Secretaria divulga vencedores do Prêmio Tecnologia a Serviço da Educação
Arthur Mota
Assessoria de Imprensa
A secretaria de Educação, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (SDP), divulga a lista com o nome das 52 escolas estaduais que venceram o Prêmio Tecnologia a Serviço da Educação (ver link abaixo). Mais de 170 unidades concorreram, 92 foram classificadas para a fase final e, deste total, a comissão central selecionou três projetos por GRE, exceto na Gerência de Petrolina na qual quatro escolas serão premiadas, porque duas delas empataram.
O Colégio Normal Estadual, de Afogados da Ingazeira, no Sertão, conquistou a primeira colocação geral com o projeto Escola.Com Ciência - organizado pela Profª Cláudia Almeida. O Projeto envolveu toda comunidade escolar. Juntos, eles elaboram oficinas de ensino para os alunos do fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para beneficiar estudantes da própria unidade e de outras escolas próximas. As oficinas resultaram em muitos trabalhos, entre eles, um gibi digital e uma cartilha intitulada Cartilha Digital Semi-árido Arretado, uma espécie de almanaque com pesquisas sobre a fauna e a floral da região.
A segunda colocação geral ficou com o projeto Informáxima, desenvolvido pela Escola Estadual Máxima Vieira de Melo, de São José do Egito, que incentiva a produção de textos e a leitura com o auxílio da informática. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foram atividades desenvolvidas através de mídia impressa, eletrônica e exibição de vídeos.
O projeto Informática e Jogos na Aprendizagem, da Escola José Leite Barros, em Tacaimbó, no Agreste, ganhou o terceiro lugar. A proposta desenvolvida fazia com que os professores trabalhassem jogos didáticos em ambiente de web. Jogos de raciocínio lógico, cálculos e memorização são utilizados como ferramenta pedagógica para melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos.
Com a inicitiva, a Secretaria visa motivar, valorizar e divulgar experiências educativas que utilizam as ferramentas tecnológicas para a melhoria da qualidade de ensino, bem como, a aprendizagem dos estudantes.
As três unidades vencedoras de cada GRE receberão um kit composto por projetor multimídia, tela de projeção, notebook, filmadora e câmara digital, além de cinco pen drives, cinco web-cams, um gravador/reprodutor de DVD, uma televisão 29, uma impressora e um guia rápido para instalação do kit. Já os professores de cada uma dessas escolas receberão um computador para uso pessoal, com aplicativos de conteúdos pedagógicos.
Vencedores
Nenhum comentário:
Postar um comentário